Política de Trocas e Devoluções

IDENTIFICAÇÃO

Esta Política de Troca e Devoluções apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa TDS, com razão social TDS INSTRUMENTAL TECNOLOGICA EIRELI, inscrita no CNPJ 03.995.303/0001-80, localizada no endereço Rodovia PR 281 Km 9, Nº 9000 – Bairro Campo das Flores – CEP 83.190-000 – Tijucas do Sul/PR, com website disponível no link www.tds.ind.br, com atendimento através do número +55 41 2104 5063 ou [email protected].

 

CONTATO

GQCC (Gestão de Qualidade e Contato com o Cliente) - Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a TDS disponibiliza o GQCC para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral que o usuário desejar fazer. Operamos por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

  • Presencialmente, em nossa sede localizada na cidade de Tijucas do Sul/PR na Rodovia PR 281 Km 9, Nº 9000 – Bairro Campo das Flores – CEP 83.190-000, durante os horários de funcionamento de segunda-feira à sexta-feira das 9h00 às 17h00.
  • Através do telefone +55 41 2104-5063 ou e-mail [email protected], de segunda-feira à sexta-feira das 9h00 às 17h00.
  • Por correspondência endereçada à TDS, no endereço Rodovia PR 281 Km 9, Nº 9000 – Bairro Campo das Flores – CEP 83.190-000 – Tijucas do Sul/PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
  • Em todos os casos, o usuário receberá pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a TDS disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e Política de Entrega. Todos estes documentos podem ser consultados online no endereço www.tds.ind.br.

 

COMPROMISSO

Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. A fim de evitar qualquer transtorno com nossos clientes, elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no código de Defesa do Consumidor.

 

VERIFICAÇÃO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento para as seguintes informações:

  • Verifique a cor especificada na descrição do produto (as fotos divulgadas no e-commerce TDS são meramente ilustrativas);
  • Verifique a descrição completa dos produtos;
  • Verifique as dimensões especificadas na descrição do produto.

 

RECUSA DO PRODUTO

A recusa dos produtos solicitado através do E-commerce TDS pode ocorrer por diversos motivos. Importante ressaltar que esse direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda o prazo legal.

São considerados motivos de Recusa:

  • Produto danificado no transporte;
  • Acessórios faltantes;
  • Embalagem Violada;
  • Produto em desacordo com o pedido.

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o GQCC (Gestão de Qualidade e Contato com o Cliente).

 

RECUSA DO PRODUTO – DEFEITO

Seguimos o seguinte procedimento para a devolução de produtos recebidos com Defeito:

  • A TDS assegura o direito de troca do produto no caso de defeito, arcando com as despesas de frete.
  • Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Consumidor escolher as seguintes alternativas:
  • Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
  • Restituição dos valores pagos pelo consumidor.

Caso a TDS verifique que o produto devolvido não atende os critérios necessários para a devolução indicados no item 5 acima, e passado o prazo de 07 dias inerentes ao direito de arrependimento, a empresa fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca.

 

IMPORTANTE

Para devolução de produtos, o cliente deverá preparar adequadamente o produto para postagem anexando os acessórios e, obrigatoriamente, a 1º via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. Entende-se adequadamente, os produtos revestidos em plástico bolha, ou similares, a fim de evitar avarias no trajeto do transporte na devolução. Caso o objeto seja postado de forma indevida e o mesmo retorne apresentando algum defeito, diferente do mencionado ao solicitar a troca ou devolução, o objeto será devolvido sob justificativa de mau uso e a troca ou a devolução é imediatamente cancelada.

A TDS se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente.